Script com as funcionalidades de acessibilidade de aumento e diminuição de fonte.
Pesquisa:Efetuar pesquisa
Pesquisa direcionada  Efetuar pesquisa
Política de acessibilidade.
E-mail:
Senha:
Lembrar Senha
Você está em: Início > Sala de Notícias > Últimas
Últimas
Atendimento à imprensa:
(61) 3319-8592
Informações processuais
(61) 3319-8410
29/08/2012 - 19h11
MINISTROS
Ari Pargendler é homenageado pelos integrantes da Corte Especial
Ao presidir pela última vez uma sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Ari Pargendler foi homenageado na tarde desta quarta-feira (29) pelos integrantes do colegiado. Coube ao decano do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, falar em nome dos demais ministros.

Ao fazer um breve relato sobre a questão do tempo, ou a questão da sua sucessão na natureza e na vida dos homens, Cesar Rocha destacou que o ministro Ari Pargendler, durante sua administração, procurou realizar o equilíbrio possível, aquele que é próprio das contingências e, do ponto de vista interno do Tribunal, implementou a necessária valorização das virtudes.

“Vossa excelência, ao seu modo e do seu jeito, com os recursos da sua inventividade e do seu talento, criou e manteve entre nós o clima que nos propiciou o desenvolvimento equilibrado dos trabalhos da Corte, estimulando em todos as noções mais caras à nossa formação, mesmo sabendo que as caprichosas sutilezas da gestão não raras vezes surpreendem – como o tempo – as nossas projeções”, afirmou o decano.

Cesar Rocha ressaltou, ainda, que Pargendler terá a oportunidade de desenvolver todas as suas ideias, de pôr em prática “as sugestões da sua mente, porque permanecerá no STJ, ativo e atento, como sempre foi, não deixando escapar de sua argúcia a observação oportuna e pertinente dos detalhes que se revelam sementes de outras realizações”.

“Vossa excelência pode levar para as suas reflexões a convicção e a certeza de que na presidência do STJ realizou um bom trabalho, que seus colegas estão seguros de que os rumos que vossa excelência imprimiu à sua administração foram os que a sua consciência de magistrado ditou, sob o influxo da sua cosmovisão particular, temperada pelas experiências acumuladas e as ideias que acalentou”, frisou o ministro Cesar Rocha.

O advogado Gerardo Grossi também cumprimentou, da tribuna, o ministro Pargendler, destacando sua conduta exemplar à frente do STJ. “Vossa excelência deixará sua marca perene neste Tribunal. Um magistrado sempre cordial, alerta e cioso.”

O ministro Ari Pargendler deixa a presidência do Tribunal nesta sexta-feira (31), às 16h, quando toma posse a nova direção do STJ – ministros Felix Fischer e Gilson Dipp, presidente e vice-presidente, respectivamente.

Fotos:

O ministro Ari Pargendler, na condição de presidente do STJ, dirigiu pela última vez os trabalhos da Corte Especial. 

Coube ao decano do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, o discurso de homenagem a Ari Pargendler em sua despedida da Corte Especial. 


Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 5211 vezes

Voltar para a página anterior.
Voltar
Imprimir
Encaminhar
Escrever ao autor