Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
República Federativa do Brasil Poder Judiciário >> STF | CNJ | CJF | ENFAM
Páginas sob medida para VOCÊ

Avisos  

Pesquisa de Jurisprudência - Utilize bem o operador PROX(n)
É possível realizar pesquisas de jurisprudência combinando termos a uma determinada distância, independentemente da ordem em que apareçam. Para isso, basta utilizar o operador PROX(n), no qual n é a distância máxima (contadas em palavras) entre os termos digitados. Assim, a pesquisa por registro prox5 imovel retornará documentos em que um desses termos seja até a quinta palavra em relação ao outro, independentemente da ordem em que apareçam.  
Pesquisa de Jurisprudência - Utilize bem o operador ADJ(n)
Ao realizar uma pesquisa de jurisprudência na página do STJ, você pode orientar a ferramenta de pesquisa para localizar palavras em uma determinada ordem e distância. Isso é feito com o operador ADJ(n), no qual n é a distância máxima (contadas em palavras) entre os termos digitados. Assim, a expressão certidao adj5 negativa orienta a ferramenta para resgatar todos os resultados nos quais a palavra negativa seja até a quinta palavra após a palavra certidão.
Editais de citação e intimação
Este ambiente digital destina-se à publicação dos editais de citação, em observância ao inciso II do art. 257 do Código de Processo Civil de 2015. Os editais de intimação referidos na segunda parte do § 2º do art. 275 desse diploma legal também serão publicados aqui.
Súmulas Anotadas
Que acórdãos originaram as súmulas do STJ? Como o Tribunal vem aplicando o enunciado? Para ter acesso rápido e facilitado a essas informações, acesse o produto Súmulas Anotadas da Secretaria de Jurisprudência, que oferece aos usuários a transcrição de trechos dos julgados que originaram os enunciados de súmula do STJ, bem como links por meio dos quais é possível resgatar acórdãos que retratem como o enunciado vem sendo aplicado pelos órgãos julgadores. A pesquisa pelo link é realizada em tempo real, o que garante a atualidade do entendimento.        
Preparo em dobro

O pagamento em dobro, previsto no § 4º do artigo 1007, do novo Código de Processo Civil, deve ser feito por meio do preenchimento de duas guias de recolhimento, pois o sistema GRU-cobrança não permite o preenchimento da guia com valor diverso ao previsto na tabela de custas do STJ. Mais informações sobre recolhimento de preparo acesso o menu “Despesas Processuais”.

Entre em contato com a Seção de Atendimento ao Cidadão (SEACI)

(61) 3319-8410  informa.processual@stj.jus.br
Atendimento presencial: das 11h às 19h

Educação e Cultura  

Números 

Acesso Rápido