Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
JUDICIÁRIO
07/03/2016 21:01

Cerimônia no STJ abre nova edição do Prêmio Innovare

A 13ª edição do Prêmio Innovare será lançada nesta terça-feira (8), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em solenidade que reunirá ministros da corte e outras autoridades, além de diretores do Instituto Innovare, membros do seu conselho superior e integrantes da comissão julgadora. A cerimônia será aberta às 11h pelo presidente do STJ, ministro Francisco Falcão.

Nesta edição do prêmio, as categorias Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania têm tema livre. Os interessados podem apresentar práticas nas respectivas categorias acessando o site do Prêmio Innovare. As inscrições vão até o dia 12 de maio.

Na edição mais recente, em 2015, os 18 trabalhos escolhidos para premiação principal e menções honrosas contemplaram soluções para adoção de crianças, assistência aos refugiados no país, intimações via aplicativo Whatsapp e ações de ressocialização de presos, entre outras.

A edição de 2015 recebeu um número recorde de inscrições. Foram 667 práticas inscritas, em contraste com as 367 registradas em 2014 – um crescimento de 55%. 

Sobre a premiação

Criado em 2004, o Innovare tem o objetivo de identificar, premiar e disseminar iniciativas que contribuam para o bom funcionamento, eficiência e modernização da Justiça brasileira. As práticas identificadas demonstram o rico e diversificado trabalho que vem sendo realizado, e o acervo é disponibilizado no Banco de Práticas do portal do Instituto Innovare, podendo ser consultado gratuitamente por todos os interessados.

Os interessados em concorrer preenchem um formulário eletrônico, encontrado no portal durante o período de inscrições, e apresentam suas práticas inovadoras e com resultados comprovados.

As práticas recebidas e de acordo com o regulamento do prêmio são visitadas por consultores especializados e posteriormente analisadas pelos membros da comissão julgadora. Não serão premiadas ideias ou sugestões para o aprimoramento da Justiça. A cerimônia de premiação ocorre em dezembro e conta com a participação das maiores autoridades brasileiras.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Associação de Magistrados Brasileiros, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação dos Juízes Federais do Brasil, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Nacional dos Procuradores da República e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, com o apoio das Organizações Globo.

CG

Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410