Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
EVENTOS
2016-03-30 11:38:00.0 2016-03-30 11:38:00.0

Encontro ítalo-brasileiro debate operações Mãos Limpas e Lava Jato

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), por meio do seu Centro de Estudos Judiciários (CEJ), realizam no próximo dia 27 de abril o Encontro Ítalo-Brasileiro: Operação Mãos Limpas e Combate à Corrupção. O objetivo do evento é permitir ao público-alvo (magistrados, profissionais e estudantes de direito) obter conhecimento e debater temas relevantes e atuais de interesse dos ordenamentos jurídicos brasileiro e italiano, em caráter comparado.

O encontro, que será aberto pelo presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, trará à capital federal conferencistas internacionais de renome. O evento conta com a parceria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e do Instituto Innovare. As conferências ocorrerão no auditório do STJ, em Brasília, das 10h às 17h.

Entre os conferencistas, está o professor Luca Mezzetti, diretor da Escola Superior de Estudos Jurídicos da Universidade de Bolonha (Itália), que abordará o tema: Operação Mãos Limpas e Lava Jato - Combate à Corrupção na Itália. Destaca-se também o professor Giovani Luchetti, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Bolonha, que falará sobre a experiência dessa instituição na formação de magistrados e os fundamentos do direito europeu contemporâneo.

Integrarão a mesa de abertura do evento o presidente do STJ, Francisco Falcão, o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes; o diretor-geral da Enfam, ministro Humberto Martins; o coordenador científico do evento, juiz federal Bruno Leonardo Câmara Carrá; o presidente da Ajufe, juiz federal Antonio César Bochenek, e o presidente do Instituto Innovare, ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto.

Participarão também da programação, além dos ministros do STJ Villas Bôas Cueva e Rogerio Schietti Cruz, o desembargador Eládio Lacey, o juiz federal João Batista Lazzari e o jornalista Diego Escosteguy, editor-chefe da revista Época, na condição de debatedores. Ainda, durante o evento, haverá a assinatura de adesão ao termo de Acordo de Cooperação entre o CEJ, a Enfam e a Universidade de Bolonha.

Serviço

Encontro Ítalo-Brasileiro: Operação Mãos Limpas e Combate à Corrupção

Dia 27 de abril de 2016

Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça – SAFS – Quadra 6, lote 1, Trecho III, Brasília.

Para se inscrever, clique aqui.

Da Redação

Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410