Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
INSTITUCIONAL
11/03/2016 15:32

STJ adere à campanha do Judiciário de combate ao Aedes aegypti

Sensível ao esforço do país para conter as epidemias transmitidas pelo Aedes aegypti, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aderiu à campanha O Judiciário no Combate ao Mosquito, lançada nessa quinta-feira (10) pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

A cerimônia, ocorrida no STF, marcou o engajamento da Justiça brasileira na campanha de combate ao Aedes aegypti. Estiveram presentes o ministro da Saúde, Marcelo Castro, presidentes dos tribunais superiores e representantes das associações representativas do Poder Judiciário.

O objetivo dessa nova etapa da campanha, capitaneada pelo Ministério da Saúde, é envolver magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e vírus do zika.

Ação intensiva

O lançamento da campanha marca o início de uma série de medidas voltadas para a conscientização coletiva, com ênfase no combate aos focos de proliferação do mosquito. Com a mensagem Um mosquito não é mais forte que um país inteiro, a campanha espera o engajamento de toda a população.

Para o Judiciário, o CNJ desenvolveu uma peça informativa exclusiva, que poderá ser usada pelos tribunais em todas as seções judiciárias e utilizada nos sites oficiais e na intranet dos órgãos. Serão utilizadas também peças da campanha oficial do Ministério da Saúde para reforçar a ação.

A campanha prevê ainda o uso das hashtags #ZikaZero e #JudiciárioContraOMosquito em todas as postagens feitas pelos órgãos do Poder Judiciário em seus perfis institucionais nas redes sociais.

São apoiadores da campanha o Ministério da Saúde, o CNJ, SUS, secretarias estaduais e municipais de saúde e o Governo Federal.

Dia Mundial da Água

Paralelo à campanha O Judiciário no Combate ao Mosquito, o STJ, por meio da Assessoria de Gestão Socioambiental (AGS), realizará uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de abril.

O objetivo é, além de fortalecer o combate ao Aedes, conscientizar servidores, colaboradores, estagiários, visitantes e demais frequentadores do tribunal sobre o consumo de água e a quantidade de garrafas PET consumidas no STJ. Participam ainda da ação a Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Gestão Predial (SPR).

Da Redação, com informações da Agência CNJ de Notícias.

Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410