Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
INSTITUCIONAL
2017-04-07 15:13:00.0 2017-04-07 15:13:00.0

Divulgada relação de candidatos a cargos no CNJ e no CNMP

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está disponibilizando ao público nesta sexta-feira (6) a lista dos candidatos que concorrem às duas vagas de membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reservadas a juiz federal e a desembargador de Tribunal Regional Federal, além da vaga de membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) destinada a juiz.

A reunião do Pleno que elegerá os novos membros do CNJ e do CNMP está marcada para 26 de abril. Ao todo, 14 juízes federais e dois desembargadores disputam os postos do CNJ, enquanto 51 magistrados concorrem à vaga do CNMP.

Os candidatos a cada vaga estão relacionados nos links a seguir. Clique sobre os nomes para ver os respectivos currículos.

Desembargador federal – CNJ

Juiz federal – CNJ

Juiz – CNMP

Competência

A competência do STJ para indicar membros do CNJ e do CNMP está prevista na Constituição Federal (artigos 103-B e 130-A). De acordo com o artigo 10, inciso X, do Regimento Interno do STJ, cabe ao Tribunal Pleno escolher os nomes, o que é feito por meio de votação secreta, sendo eleitos aqueles que obtiverem a maioria absoluta de votos. Os nomes selecionados serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico e divulgados no site do tribunal.
Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410