Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
PUBLICAÇÕES
2018-06-11 19:06:00.0 2018-06-11 19:06:00.0

Obra sobre manipulação do mercado de capitais é lançada no STF

Com apresentação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura, será lançado nesta terça-feira (12) o livro Manipulação do Mercado de Capitais – fundamentos e limites da repressão penal e administrativa, do juiz federal Marcelo Costenaro Cavali. O evento vai acontecer no Supremo Tribunal Federal (STF).

O autor da obra – que tem prefácio do ministro do STF Roberto Barroso e posfácio de Vicente Greco Filho – foi responsável pela prolação da primeira sentença condenatória referente ao crime de manipulação de mercado no país, referente à manipulação do valor de ações da Rimet Empreendimentos Industriais e Comerciais S.A. Também é dele a primeira sentença condenatória referente ao crime de uso indevido de informação privilegiada, envolvendo executivos da Sadia, antes do surgimento da BRF.

O lançamento vai acontecer no átrio da Biblioteca Victor Nunes Leal, que fica no primeiro andar do Edifício Anexo II-A do STF, a partir das 18h. O livro sai pela Editora Quartier Latin.
Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410