Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
STJ 30 ANOS
25/03/2019 10:16

Orquestra sinfônica apresenta concerto Música de Cinema nesta quinta, no STJ

A música é uma linguagem universal e uma das mais belas manifestações artísticas. Para comemorar uma data tão especial – os 30 anos do Tribunal da Cidadania –, nada melhor do que um concerto especial. A Orquestra Sinfônica do Teatro Claudio Santoro, também conhecida como Orquestra Sinfônica de Brasília, trará a apresentação Música de Cinema, com alguns dos temas mais conhecidos de filmes – como o de Star Wars e o de Piratas do Caribe – e também da TV – como a abertura da série Game of Thrones.

A apresentação ocorrerá na próxima quinta (28), às 18h, no Salão de Recepções do Superior Tribunal de Justiça (STJ), localizado no Prédio dos Plenários. O concerto durará uma hora, estando previstas 10 peças musicais. No total, 60 artistas da Orquestra Sinfônica se apresentarão no Tribunal.  

O ano de 2019 também tem um grande significado para a orquestra. Criada em 1979, ela recebeu o nome de seu fundador, o regente Claudio Santoro. O músico, de renome mundial, era também compositor, pianista e professor. Santoro nasceu em novembro de 1919 e completaria cem anos neste ano.

Ele ainda foi responsável pela criação do Departamento de Música da Universidade de Brasília.

A orquestra também foi regida por Isaac Karabitchewksy e Roberto Tibiriçá, e teve os pianistas Arthur Moreira Lima e Yara Bernette como solistas.

 

Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410