Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
EDUCAÇÃO E CIDADANIA
2017-11-13 08:18:00.0 2017-11-13 08:18:00.0

Programa de visitação técnica recebe inscrições a partir das 12h desta segunda-feira (13)

Os estudantes de direito interessados em participar da 14ª edição do Programa Visitação Técnica Conhecendo o STJ podem fazer sua inscrição a partir das 12h desta segunda-feira (13), mediante o preenchimento de formulário disponível aqui. As inscrições ficarão abertas até as 23h59 da próxima sexta-feira (17).

A 14ª edição do programa será realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2018. O objetivo da visita é proporcionar a estudantes de todo o Brasil a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Superior Tribunal de Justiça, além de complementar o ensino em sala de aula.

Durante a visita, os estudantes assistirão a sessões de julgamento e palestras sobre a jurisprudência da corte, e poderão conhecer as dependências do STJ e o funcionamento das unidades judiciárias e dos órgãos julgadores.

Serão selecionados 40 estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino superior, pública ou privada, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, que estejam cursando, no ato da inscrição, a partir do quinto semestre. A divulgação do resultado será no dia 22 de novembro.

Seleção

Será levado em consideração o semestre em que o candidato estiver matriculado, ficando mais bem classificado aquele que estiver mais próximo da conclusão do curso. Em caso de empate, será usado como critério de desempate a ordem de inscrição e, posteriormente, o fator maior idade.

É vedada a participação de estudantes que já tenham entrado anteriormente no programa. Ao final das atividades, os participantes que completarem o mínimo de 80% da carga horária, incluindo a realização das atividades que lhes forem atribuídas, receberão certificado.

O programa, que acontece todo ano, geralmente em fevereiro, é coordenado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas/Seção de Aprimoramento Gerencial e Cidadania.

Visite a página institucional do programa.

Acesse o regulamento da 14ª edição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail visitacaotecnica@stj.jus.br ou pelos telefones (61) 3319-9918 e 3319-9942.
Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410