Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
JUDICIÁRIO
12/04/2019 10:12

Projeto Aqui Tem Justiça inicia campanha de combate às notícias falsas em redes sociais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou nesta semana o projeto de comunicação Aqui Tem Justiça, promovido em parceria com o Supremo Tribunal Federal e os tribunais superiores – entre eles o Superior Tribunal de Justiça (STJ) –, além de associações de magistrados de todo o país.

A hashtag #AquiTemJustiça está sendo utilizada no Twitter, Facebook e Instagram para ampliar a divulgação do trabalho do Judiciário e de seus programas, projetos, boas iniciativas e números que tratam da defesa e garantia dos direitos individuais e coletivos previstos na Constituição de 1988. O público-alvo da campanha são os usuários das redes sociais.

Fake news

Foi iniciada pelo CNJ em 1º de abril a campanha #FakeNewsNão, em parceria com os órgãos de todos os ramos do Poder Judiciário. O objetivo da campanha é combater boatos e mentiras propagados principalmente nas redes sociais.

A proposta é mostrar que as notícias falsas têm um impacto real e imediato na sociedade, como a destruição de reputações de pessoas e órgãos públicos, prejuízos financeiros e reações violentas que podem causar até mortes.

A proposta é que a campanha tenha duração de seis meses (indo até setembro), com publicações e identidade visual a cargo de cada órgão participante.
Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410