Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Comunicação  >  Notícias  >  Notícias
Notícias
INSTITUCIONAL
03/02/2016 17:41

STJ passa a divulgar notícias em serviço de informação em tempo real

Durante a sessão da Corte Especial desta quarta-feira (03), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, anunciou o ingresso do tribunal no broadcast político do Grupo Estado. A parceira é inédita no serviço público e permitirá a disponibilização de notícias relacionadas ao tribunal em canal próprio do broadcast — a Agência STJ.

“Essa iniciativa faz parte de nossa política de comunicação de ampliar a transparência, aproximando cada vez mais o Tribunal do cidadão, assegurando assim o princípio da publicidade, de modo a garantir que esse projeto possa se estender para outras agências de notícias”, disse o ministro Falcão. O presidente também ressaltou que a parceira não terá qualquer custo para o STJ.

A entrada do STJ no serviço de broadcast do Grupo Estado faz parte de um conjunto de estratégias de comunicação para aumentar a visibilidade das decisões e julgamentos do tribunal. Entre as principais iniciativas está a inauguração do novo site do Tribunal da Cidadania, que terá linguagem e visual mais modernos, além de novos recursos que facilitarão o acesso e a navegação dos usuários. O site será lançado ainda no mês de fevereiro.

O STJ também vem ampliando sua presença nas redes sociais, com a disponibilização de conteúdos em plataformas como o Twitter, Facebook, Instagram, Flickr e o YouTube.

Notícias via broadcast

O broadcast político do Grupo Estado é o primeiro serviço de notícias em tempo real dedicado à cobertura política, e permite ao usuário o acesso a notícias, análises e vídeos em uma mesma plataforma on-line. As notícias divulgadas no serviço são acessadas atualmente por cerca de 10 mil pessoas em todo o Brasil. O público é composto principalmente por formadores de opinião como jornalistas, políticos, empresários e operadores de mercado.

RL

Atendimento à imprensa: (61) 3319-8598 | imprensa@stj.jus.br
Informações processuais: (61) 3319-8410