Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Biblioteca
Biblioteca

Especializada na área jurídica, a Biblioteca tem por missão oferecer informação em doutrina e legislação necessárias ao apoio das atividades judicantes e administrativas do Tribunal. O acervo abrange todas as áreas do Direito com destaque para o Direito Civil e Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal. Composto por cerca de 170 mil documentos em formato impresso (livros, artigos de periódicos e coleções especiais).

Além do acervo físico, a Biblioteca possui mais de 100 mil documentos jurídicos em formato digital na Biblioteca Digital Jurídica - BDJur.  A BDJur visa coletar, armazenar, preservar e difundir documentos produzidos ou mantidos pelo STJ, com destaque para as coleções  atos administrativos, produção intelectual dos ministros e dos servidores, obras raras, documentos produzidos pelas unidades do STJ e artigos  jurídicos. Por mês, a BDJur possui em média 700 mil acessos. 

A Biblioteca Ministro Oscar Saraiva integra a Rede Virtual de Bibliotecas – RVBi, coordenada pela Biblioteca do Senado Federal, junto com outras 12 bibliotecas. Consulte o catálogo e tenha acesso a mais de 1 milhão de documentos.

A Biblioteca dispõe de locais para estudo e leitura e disponibiliza rede wi-fi aos usuários em geral. 

Para saber mais, consulte o Regulamento da Biblioteca e a estrutura da Secretaria de Documentação.

Horários

A Biblioteca funciona para o público externo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 19h.

Como chegar

Endereço: SAFS Quadra 6, Lote 01, trecho III, Bloco F – 1º andar – Brasília – DF
Veja no Google Maps.

Entre em contato

Pelos telefones (61) 3319-9883 e 3319-9396 ou utilizando os e-mails abaixo:
Coordenação:biblioteca@stj.jus.br
Atendimento ao usuário: atendimento.biblioteca@stj.jus.br
Pesquisa: pesquisa.biblioteca@stj.jus