Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Eventos  >  Próximos eventos
Próximos eventos
20
de
FEV
Livro

Carreiras Típicas de Estado – Desafios na Prevenção e no Combate à Corrupção

 

Coordenadoras:

Regina Tamami Hirose

Coquetel de abertura da exposição:

20 de fevereiro de 2019

Horas:

18h30 às 21h00

Local:

Espaço Cultural STJ

Descrição:

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, no dia 20 de fevereiro de 2019, de 18h30 às 21h, o lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado – Desafios na Prevenção e no Combate à Corrupção”, coordenado por Regina Tamami Hirose, Procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo. A coordenadora também é representante da PGFN no Grupo Nacional de Educação Fiscal e na Frente pela Educação em Direitos.

A obra é composta de 33 autores, autoridades respeitadas no assunto, das mais diversas áreas, conforme lista anexa.

Inspirada na comemoração dos 30 anos da Carta Republicana, que representou um marco histórico na redemocratização do Brasil, a obra evidencia a ação do Estado, que deve estar atento aos anseios da sociedade e agir em sintonia com os ditames constitucionais, nos limites fixados pelo Estado Democrático de Direito.

Nesse contexto, os artigos desta obra visam descortinar e divulgar as relevantes e estratégicas atividades planejadas e executadas por agentes e servidores públicos que integram carreiras típicas de Estado. Os trabalhos ora publicados retratam os importantes avanços legais e institucionais que ocorreram na seara da prevenção e do combate à corrupção nas últimas décadas, bem como trazem à tona o mapeamento dos desafios ainda existentes para mais melhorias e avanços, com vistas à efetiva defesa do Estado e do erário e, em última análise, para bem atender aos reais anseios e interesses da sociedade brasileira.

Informações:

61 3319.8521/8460
espaco.cultural@stj.jus.br

Endereço:

SAFS – Quadra 6
Lote 1, Trecho III  
Edifício dos Plenários
2º andar/Mezanino