Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Eventos  >  Próximos eventos
Próximos eventos
27
de
SET
Exposição

Permear
Luciana Heringer

Visitas até:

17 de outubro de 2017, segunda a sexta-feira das 9h às 19h

Coquetel de lançamento da exposição:

27 de setembro de 2017 das 18h30 às 21h

Local:

Espaço Cultural STJ

Descrição:

A fotógrafa Luciana Heringer é brasiliense e desde 2011 revela paisagens e imagens sob o foco de suas lentes. Essa será a primeira exposição individual na qual a fotógrafa compartilhará com o público suas visões de mundo e parte de seu trabalho na mostra Permear.

Permear significa atravessar, passar por, e foi exatamente assim que as fotografias foram feitas, no decorrer de dois anos, passando por lugares com belas paisagens como Alter do Chão no Pará, Cabaceiras na Paraíba, Búzios no Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.

A palavra representa também a constituição de sua trajetória como fotógrafa… um processo paulatino de encontrar-se, passar por diversos lugares para descobrir-se, revelar-se… Nas palavras da fotógrafa: “Permear também pode ser considerada a minha travessia, tudo o que vivi, vi e senti até ser envolvida nesse universo da fotografia estão presentes no meu trabalho.”

As 28 fotografias que compõem a mostra são divididas em 7 séries - Flona, Solitude, Entardecer, Represa, Algodão, Lajedo e Sonho - que apresentam ao visitante o verde da Floresta Nacional de Tapajós; a imensidão do Rio Tapajós; a aridez do Cariri paraibano repleto de pedras gigantescas esculpidas pelo tempo, que nos remetem a outro planeta; a praia em preto e branco, onde as imagens foram feitas como quem observa as pessoas; a represa a caminho de Goiânia, que logo cedo forma uma neblina suave; e a delicadeza do algodão no Distrito Federal.

"Tudo muda!!! Essa é uma certeza que temos. Diante disso, tento mostrar através da fotografia cheia de rastros e movimentos, que a vida está acontecendo e da forma como a vejo acontecer. É querer aproveitar e guardar para agora e depois, é deixar o meu mundo registrado, e nesse meu universo imagético, com bastante referência do movimento impressionista, tento trazer à exposição sensibilidade e delicadeza”.

As séries dialogam entre si. São fotografias que captam movimentos, rastros, cores, o preto e branco, e que muito representam para a fotógrafa.

Informações:

61 3319.8460/8373
espaco.cultura@stj.jus.br

Endereço:

SAFS – Quadra 6
Lote 1, Trecho III  
Edifício dos Plenários
2º andar/Mezanino