Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Eventos  >  Próximos eventos
Próximos eventos
03
de
OUT
Exposição

Instantes - Célia Brindel

Visitação:

03 à 26 de outubro, segunda à sexta das 9 às 19h

Coquetel de abertura:

03 de outubro de 2018

Horas:

18h30 às 21h

Local:

Espaço Cultural STJ

Descrição:

Célia Brindel nasceu em Brasilia- DF, mas foi no Rio de Janeiro que iniciou seus estudos em Belas Artes na Faculdade URFJ.  Em 1990, se formou em Arquitetura pela Faculdade Integrada Bennett, RJ. Desde pequena tem amor pela pintura, mas foram nos últimos dez anos, com sua mudança para a França, que começou a realizar a maior parte de suas obras. Sua maior paixão é a composição das cores e seus efeitos com o uso de diversos tipos de materiais. 

Suas influências artísticas são múltiplas, no entanto, sente uma grande atração pela pintura figurativa, de artistas notadamente dos séculos XVII ao XIX. Do período da renascença, busca a delicadeza das cores; do período clássico, se inspira na qualidade e na precisão do traço, do desenho. Atualmente, usa a integração entre estilos clássico e contemporâneo em suas obras. Trabalha tanto com pintura (aquarela, acrílica, colagem e pintura a óleo), como faz esculturas. Busca sempre inovar e surpreender o público em suas obras, seja com o uso de técnicas e materiais diversos, seja tratando de temas relevantes e polêmicos.

A exposição representa em imagens o verdadeiro valor da vida: os pequenos momentos mais singelos que guardamos na memória e no coração. São porções de amor, amizade, carinho e de outros tantos detalhes que marcam nossa existência e tecem nossa biografia. Assim, valorizar os pedaços, os instantes de uma vida é que se enriquece a alma. Foi com esse pensamento que a artista elaborou este projeto, reunindo pinturas e esculturas.

Informações:

61 3319.8521/8460
espaco.cultural@stj.jus.br

Endereço:

SAFS – Quadra 6
Lote 1, Trecho III  
Edifício dos Plenários
2º andar/Mezanino