Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Eventos  >  Próximos eventos
Próximos eventos

Lançado edital para seleção de exposições temporárias no Espaço Cultural do STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou o edital 1/2018, que dispõe sobre o processo seletivo de exposições que irão integrar o calendário anual 2019 de Eventos e Mostras Temporárias do Espaço Cultural STJ. Os interessados devem apresentar proposta no período de 23 de julho de 2018 a 06 de novembro de 2018.

As propostas de exposição, individual ou coletiva, devem ser acompanhadas de dossiê do(s) artista(s), entregues no local, enviadas por correio ou para o email: espaco.cultural@stj.jus.br. O Espaço Cultural confirmará o recebimento da proposta.

Criado em 2001, o Espaço Cultural STJ recebe cerca de 60 propostas a cada edital. Já foram realizadas mais de 120 exposições em 16 anos.

Seleção

Uma comissão instituída pela Diretoria-Geral do STJ será responsável pela seleção de até dez propostas. É necessário assinar, após aprovação, o termo de compromisso de uso do Espaço Cultural STJ para garantir a inclusão do projeto na pauta. A comissão observará critérios como originalidade e qualidade técnica do projeto, expectativa de interesse do público, adequação ao espaço físico e à imagem institucional do STJ.

Divulgação

Cabe ao artista a disponibilização de material fotográfico, release e texto de apresentação da exposição ao Tribunal para divulgação na imprensa interna e externa no prazo de 60 dias antes da abertura da exposição.

O artista terá a oportunidade de comercializar as obras, que só poderão ser retiradas do Espaço Cultural após o término da exposição, salvo em casos excepcionais.

Além do espaço, o STJ oferecerá programação visual, iluminação, cobertura televisiva, radiofônica e fotográfica. Em contrapartida, o artista doará à pinacoteca, dentre as obras que participarem da exposição, uma obra de arte de sua autoria.