Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Museu
Museu
Para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o conceito de cidadania vai além do dever de fazer justiça em seus julgados.

Valorizar a história, o patrimônio, a arte, a cultura e a educação também é parte da iniciativa do Tribunal de se aproximar cada vez mais do cidadão.

O Museu do STJ contribui significativamente para esse objetivo, desenvolvendo projetos que buscam integrar as pessoas ao Judiciário.

São várias as iniciativas do Museu, que funciona no STJ desde 1990. Elas abrangem desde exposições permanentes, que fazem o resgate histórico da Corte e do seu antecessor – o Tribunal Federal de Recursos –, até mostras de novos talentos das artes plásticas nas mais diversas linguagens.

Além disso, o Museu promove programas educativos que mostram a realidade do STJ e do Judiciário à comunidade local, especialmente estudantes do ensino médio e fundamental e idosos do Distrito Federal.

Também é de responsabilidade do Museu a edição e publicação de coletâneas que ressaltam as decisões e atividades do STJ.

Utilize o menu à direita para saber mais sobre as atividades do Museu do STJ.