Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Projetos Socioeducativos
Projetos Socioeducativos
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) desenvolve iniciativas de alcance social que vão além de suas atividades judicantes. São programas e projetos institucionais que buscam fortalecer o compromisso do Tribunal com a promoção da cidadania. 

Um exemplo desse tipo de iniciativa é o projeto STJ Socioambiental, que busca inserir critérios ecologicamente adequados nas práticas de gestão do Tribunal.

Os projetos Museu-EscolaO Despertar Vocacional Jurídico e Saber Universitário da Justiça recebem, no STJ, alunos dos diversos ciclos de ensino – fundamental, médio e superior – com objetivo de promover, por meio de reflexão, debate e informações, o desenvolvimento de seus talentos, capacidades e habilidades, condição essencial para o autodesenvolvimento e a autorrealização.

Projeto Sociedade para Todas as Idades proporciona atividades lúdicas e palestras informativas com vistas à capacitação de idosos do Distrito Federal e do Entorno para a conquista de melhor qualidade de vida.