Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Projetos Socioeducativos  >  Despertar Vocacional Jurídico
Despertar Vocacional Jurídico
Criado em 2002, a partir de pesquisas que revelaram a insegurança de muitos vestibulandos quanto à própria vocação, “O Despertar Vocacional Jurídico” busca ajudar os jovens na definição da carreira profissional, bem como identificar potenciais estudantes de Direito.

Por meio de visitas dirigidas, o STJ transforma-se em um verdadeiro laboratório para alunos de nível médio do Distrito Federal e entorno, num trabalho que busca informar, apoiar e esclarecer as principais dúvidas de seus participantes, tornando a escolha profissional uma decisão mais autônoma e harmoniosa.

O programa, no entanto, não traz benefícios apenas para os estudantes. As visitas às sessões de julgamento possibilitam ao Tribunal maior contato com a sociedade, favorecendo a divulgação de seu papel institucional.

“O Despertar Vocacional Jurídico” é também uma forma de o STJ cumprir com seriedade um preceito constitucional: aquele que prevê a responsabilidade que toda instituição pública tem de contribuir na formação educacional e cidadã dos brasileiros.

Os interessados em participar do programa podem inscrever-se pelos telefones (61) 3319-8966/8376, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, ou via internet, com o preenchimento do formulário on-line do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones acima ou via e-mail: dvj@stj.jus.br