Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Projetos Socioeducativos  >  Museu-Escola
Museu-Escola

Criado em 2001, o projeto Museu-Escola traz alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio para, como o nome indica, conhecer as atividades e a história do STJ, documentada no Museu da Casa.

Seu objetivo é difundir, entre alunos de escolas públicas e privadas do Distrito Federal e entorno, a importância da preservação da memória do país, destacando a relevância dos valores e atitudes necessárias ao pleno exercício da cidadania.

O programa já atendeu cerca de 60 mil estudantes. Durante a visita, que não tem custo para a instituição educacional, os alunos recebem o “Guia do Estudante”, utilizado durante o roteiro como apoio para as explicações, e em sala de aula, para aprofundamento dos temas abordados.

Os jovens são incentivados a desenvolver o tema da cidadania sob forma de redações e atividades artísticas. Este material é entregue posteriormente ao Museu do STJ, que distribui prêmios aos melhores trabalhos ao fim de cada ano letivo.

As instituições educacionais interessadas podem inscrever para visita ao STJ, a cada ano, até duas turmas com no mínimo 35 e no máximo 45 alunos. O agendamento da visita pode ser feito pelos telefones (61) 3319-8557/8376, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, ou via internet por meio do formulário do projeto Museu-Escola.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do agendamento ou via e-mail: museu.escola@stj.jus.br