Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Educação e cultura  >  Projetos Socioeducativos  >  Saber Universitário da Justiça
Saber Universitário da Justiça

O STJ, por meio da Coordenadoria de Memória e Cultura da Secretaria de Documentação, apresenta entre suas atividades o projeto "Saber Universitário da Justiça". Destinado a estudantes universitários dos cursos de Direito de todo o Brasil, o projeto oferece a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Tribunal, responsável pela uniformização da jurisprudência referente à legislação federal.

Durante as visitas guiadas (acesso o roteiro da visita), que ocorrem de segunda a sexta-feira, os estudantes conhecem a estrutura organizacional e o papel do Tribunal na sociedade. Também assistem a sessões de julgamento como forma de vivenciar a realidade do mundo jurídico. Ao final de cada visita, recebem certificado de participação no projeto.

Assista ao vídeo que mostra o funcionamento do projeto.

A inscrição de turma para participação no programa é simples. O representante da instituição interessada deve clicar no link do formulário do Projeto Saber Universitário da Justiça e preencher os dados solicitados. A Coordenadoria de Memória e Cultura do STJ confirmará o agendamento da visita por e-mail.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8047/8376, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, ou via e-mail: visitas@stj.jus.br .