Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Gestão Socioambiental  >  Qualidade de Vida
Qualidade de Vida

O STJ promove diversas ações que promovem a qualidade de vida no trabalho, sendo a maioria de responsabilidade da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde. Entretanto, algumas das ações fomentadas pela AGS também contribuem para a melhoria das condições de vida do servidor do Tribunal.

Feira do Pequeno Produtor

Semanalmente, o público do STJ pode usufruir da Feira do Pequeno Produtor (FPP) na Praça do Servidor. O evento é promovido pela AGS desde 2009 e ocorre toda quarta-feira, trazendo uma variedade de produtos de qualidade, com a credibilidade afirmada em seus muitos anos de atividade. Um dos objetivos da feira é colocar o servidor em contato com o pequeno produtor rural, estimulando a alimentação saudável e a pequena produção.

Carona Solidária

Existe ainda uma ação promovida pela AGS que colabora na redução da emissão de gases poluentes e na racionalização do transporte: a Carona Solidária. A iniciativa busca incentivar o uso compartilhado do automóvel, por meio de um sistema interno do STJ que possibilita a comunicação entre as pessoas interessadas em oferecer ou solicitar carona a algum colega do Tribunal. É uma forma eficaz de ajudar na mobilidade urbana e na preservação do meio ambiente. Informe-se e participe!

Bicicleta como meio de transporte

O estímulo ao uso da bicicleta como veículo de transporte é outra preocupação da AGS. Desde 2015, por iniciativa da AGS, o STJ oferece um bicicletário com capacidade para até 50 bicicletas e vestiários para que esses usuários sejam estimulados a utilizar a bicicleta como meio de transporte, colaborando com a redução da emissão de gases poluentes dos veículos, na racionalização do transporte e na preservação do meio ambiente.

Outro projeto de sucesso é a estação de bicicletas compartilhadas, que foi instalado no estacionamento do TSE, por definição da Secretaria de Mobilidade do GDF. Uma negociação com o GDF também está em andamento sobre a extensão da malha cicloviária existente na Esplanada dos Ministérios e Avenida L2 Sul.

Parque Bosque dos Tribunais

Destaca-se ainda o apoio da AGS ao projeto Parque Bosque dos Tribunais, o qual compreende a gestão compartilhada de uma área verde de mais de 588 mil metros quadrados, em conjunto com o Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho e Governo do Distrito Federal por meio do Instituto Brasília Ambiental.

Na gleba de responsabilidade do STJ Já foram plantadas mais de 4.400 mudas de espécies nativas do cerrado. O objetivo é realizar o adensamento vegetal da área e implementar melhorias que tragam mais qualidade de vida ao servidor e à comunidade local, como pistas para a prática de caminhada, ciclismo e espaço de educação ambiental.