Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Institucional  >  Gestão estratégica  >  Guias de gestão estratégica
Guias de gestão estratégica

Os guias a seguir são fruto de uma constatação do cotidiano da gestão estratégica no STJ: a dificuldade de cobrir o hiato existente entre a teoria de planejamento estratégico e a implementação do gerenciamento por resultados, com foco no oferecimento de uma justiça de qualidade, rápida e efetiva ao cidadão brasileiro. Pensando nessa realidade, surgiram questionamentos importantes que auxiliaram a idealizá-los e construí-los.

Dessa forma, os guias da gestão estratégica possibilitam ao gestor assimilar os conceitos relativos aos fundamentos BSC, processos de trabalho, indicadores, estatística e projetos, utilizar os métodos disponíveis, e colaborar para o bom desempenho do Tribunal e o oferecimento de um serviço de qualidade ao cidadão brasileiro.

Estratégia com uso do BSC
 
Propicia uma compreensão básica sobre a metodologia do Balanced Scorecard.
 
Introdução à Gestão de Processos de Trabalho
 
Introduz conhecimentos básicos em Gestão de Processos de Trabalho a partir da contextualização dessa disciplina no cenário organizacional do STJ.
 
Construindo e Gerenciando Indicadores
 
Facilita a criação e acompanhamento dos indicadores estratégicos e setoriais do STJ.
 
Metodologia de Gestão de Projetos do STJ
 
Descreve as práticas para elaboração e gestão de projetos no âmbito do STJ.
 
Gestão de riscos
 
Apresenta as ações destinadas a identificar, analisar, avaliar, priorizar, tratar e monitorar riscos.