Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Sob medida  >  Advogado  >  Serviços  >  Cadastramento
Sessões do Dia
 

Cadastramento
Obtenção de cópias dos autos

Os advogados poderão inscrever estagiários ou outros advogados para a obtenção de cópias de peças dos autos. O cadastramento é feito pela impressão do formulário abaixo, que deverá ser impresso e entregue à Secretaria dos Órgãos Julgadores (SOJ). Este documento terá validade de seis meses, após os quais deverá ser renovado, caso haja interesse, sob pena de eliminação automática do sistema.

O formulário e a norma aplicada estão nos links abaixo:

• Ato 145 da Presidência do STJ, de 7 de julho de 2006
• Baixar formulário de cadastramento para obtenção de cópias dos autos

Voltar para a página anterior.
Voltar
Avisos
Jurisprudência via FeedBurner
Você pode receber atualizações automáticas sobre a jurisprudência do STJ diretamente na caixa de e-mails, por meio da ferramenta FeedBurner. A nova ferramenta substitui o Sistema Push e oferece atualizações do Informativo de Jurisprudência, Jurisprudência em Teses e Pesquisa Pronta. O cadastro pode ser feito na página web desses produtos. Saiba mais, cadastre-se.
Agravo Interno ou Agravo Regimental?
A resposta está nos artigos 258 e 259 do Regimento Interno do STJ. Segundo o normativo, a classe Agravo Regimental (AgRg) deve ser utilizada em processos de matéria penal e o prazo para interposição é de cinco dias, contados na forma da lei processual penal. Já o Agravo Interno (AgInt) é utilizado nos processos de natureza cível. Portanto, aplicam-se as regras do Código de Processo Civil. Clique aqui para acessar os dispositivos no Regimento Interno do STJ.
Mostrar lista resumida
Na página de pesquisa de jurisprudência do STJ, ao se ativar o comando “mostrar lista resumida”, no lado direito superior da página, o resultado da pesquisa passa a mostrar listagem de documentos com a classe e o número do acórdão, o nome do relator e as datas de publicação e decisão, além das quatro primeiras linhas das ementas. Para acessar o inteiro teor de um determinado acórdão dessa lista, basta clicar na classe e número do acórdão.
Pesquisas de Jurisprudência utilizando o cifrão ($)
A ferramenta de pesquisa permite a busca a partir de fração de uma palavra, com a utilização do cifrão ($). Para usar essa facilidade, basta digitar um trecho da palavra e posicionar o cifrão na posição em que quiser buscar as variações. Assim, ao pesquisar por furt$, a pesquisa retornará todos os documentos que contenham palavras que se iniciam com furt (furto, furtado, furtou, furtara, etc.).
Pesquisa de Jurisprudência - Utilize bem o operador COM
Nas pesquisas de jurisprudência, você pode determinar que as expressões buscadas estejam no mesmo parágrafo do texto. Para isso, basta ligar as palavras com o operador COM. Assim, a pesquisa capitalizacao com pactuada terá como resposta apenas documentos nos quais as palavras capitalização e pactuada estejam necessariamente no mesmo parágrafo.