Este site utiliza Javascript. Se você está vendo esta mensagem, é provável que a opção JavaScript no seu navegador esteja desativada. Para uma melhor visualização deste site, certifique-se de que o Javascript está habilitado para o seu browser.
Você está em: Início  >  Acessibilidade
Acessibilidade

O Superior Tribunal de Justiça está comprometido com o objetivo de tornar seu Portal acessível a todos os cidadãos. Essa política se enquadra em um projeto mais geral de acessibilidade, que inclui instalações físicas e programas de atendimento a idosos e pessoas com necessidades especiais.

Para atingir esse objetivo, o portal do STJ atende ou supera normas internacionais de acessibilidade. O esforço de atualização de páginas e sistemas é continuado, e revisões e modificações freqüentes são efetuadas para alcançar o maior nível possível de acessibilidade e resolver problemas específicos. Caso tenha alguma consideração ou reclamação a fazer sobre esse assunto, por favor, entre em contato pelo email: portal@stj.jus.br  

Teclas de atalho
Os navegadores de internet oferecem suporte à tecnologia de teclas de atalho de portais da web. Os atalhos (“accesskeys”) são ativados acionando o comando “ALT” (ou “CONTROL”, em Macintosh) ao mesmo tempo da tecla de atalho.

Todas as páginas deste portal utilizam os seguintes atalhos:

ALT + 1: Começo do conteúdo principal da página.
ALT + 2: Início do menu principal.
ALT + 3: Busca interna.
ALT + 4: Rodapé.

Barra de acessibilidade
As páginas do Portal dispõe de uma barra abaixo do cabeçalho com o recurso de aumentar e diminuir fonte para melhor visualização dos textos.