Aguarde ...
Cidadania Solidária
 
 
 
04/04/2019 13:00

...

A AGS também realiza a ação de Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigamente conhecida como supletivo, cujo objetivo é auxiliar colaboradores terceirizados do STJ que não conseguiram levar adiante seus estudos e não têm condições de frequentar aulas presenciais a concluírem o ensino regular. Além de auxiliar na melhora da qualificação e da prestação de serviços desses profissionais, o EJA também estimula o voluntariado por meio de servidores do Tribunal que atuam como monitores para auxiliar os alunos.

O EJA é uma parceria com o Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília - CEJAEP EaD, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) e acontece diariamente no horário de almoço no laboratório de informática do STJ, utilizando plataforma de ensino a distância da SEDF.

Além do EJA, a AGS também promove a Inclusão Digital para colaboradores terceirizados. A ação promove o ensino dos conceitos básicos do sistema operacional Windows, internet, correio eletrônico e Word e também depende da atuação de servidores do Tribunal que atuam como monitores voluntários. As aulas são sempre às terças e quintas das 12h às 13h, no laboratório de informática do STJ.

Além das matérias constantes no ensino curricular do EJA e da Inclusão Digital, essas iniciativas também introduzem conceitos de sustentabilidade, boas práticas e cidadania aos participantes.

​​