Aguarde ...
Parque Bosque dos Tribunais trará mais qualidade de vida
22/08/2014 19:11
 
12/04/2019 01:53

...

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, e o diretor presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Nilson Martorelli, firmaram convênio para implantação do Parque Bosque dos Tribunais, uma área com várias opções de lazer que será oferecida à comunidade. O lançamento da pedra fundamental ocorreu na tarde desta sexta-feira (22).

O parque, ao lado da sede do STJ e próximo do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contará com trilhas de caminhada, bancos públicos e estações esportivas. Também estão previstas a construção de uma fonte e a instalação de bebedouros e banheiros.

Ao comentar a necessidade de revitalização do local, Fischer disse que o parque “trará mais qualidade de vida para a comunidade”. Ele também destacou que, por Brasília ser patrimônio cultural da humanidade, a utilização de espaços públicos é sempre complexa, o que exigiu longas negociações entre o STJ, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal.

Nilson Martorelli, da Novacap, ressaltou a importância de parcerias com órgãos federais. “Nossa empresa tem uma larga experiência de urbanização e recuperação de áreas verdes. Parcerias com instituições como o STJ ajudam a manter as características urbanísticas de Brasília, bem como seu posto de capital com maior área verde por habitante do mundo”, disse.

Martorelli também destacou que, hoje, a Novacap tem dois dos maiores viveiros de mudas da América Latina e pode usar tanto espécies nativas do cerrado como exóticas no novo parque.

Foto:

O ministro Fischer e o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, no lançamento da pedra fundamental do parque.