Aguarde ...
Ministro Francisco Falcão é saudado na Corte Especial
03/09/2014 19:33
 
12/04/2019 01:54

...

O ministro Francisco Falcão foi saudado na tarde desta quarta-feira (3) em sua primeira sessão na Corte Especial como presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ministra Nancy Andrighi, em nome do colegiado, afirmou que o novo presidente conduzirá os trabalhos com sabedoria na “árdua tarefa de julgar”.

“Honra-nos sobremaneira trabalhar nesta casa de justiça sob o signo da paz e da serenidade, marcas do modo de ser de vossa excelência, e tenho a certeza de que é tudo o que se espera nesse novo biênio”, disse a ministra.

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho fez um aparte para dizer que sua amizade com o novo presidente do STJ, “que já vem de décadas”, lhe dá autoridade para abonar as palavras da ministra.

“Vossa excelência é realmente isso que a ministra Nancy Andrighi acabou de sintetizar”, afirmou Maia Filho. O ministro saudou ainda o colega Mauro Campbell Marques, que passou a integrar a Corte Especial, no que foi seguido pelos ministros Humberto Martins, Luis Felipe Salomão e Jorge Mussi, que presidem as Seções especializadas do tribunal.

Humildade

O presidente do STJ agradeceu as manifestações e repetiu o que disse em seu discurso de posse, na última segunda-feira: “Nenhuma grande obra é fruto de uma única pessoa. Quanto mais juntos estivermos, mais conseguiremos realizar uma obra grandiosa em torno do bem comum deste STJ.”

E acrescentou: “Vou procurar administrar a corte com humildade, com prudência, sempre ouvindo e consultando o plenário do tribunal. Nada será feito, nesta presidência, sem a participação de todos os integrantes do STJ.”

Nancy Andrighi também elogiou a condução do tribunal pelo ministro Felix Fischer, destacando a firmeza com que dirigia as sessões da Corte Especial, no que foi seguida pelos demais ministros do colegiado.