Aguarde ...
STJ promove II Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário
 
08/05/2015 12:17
 
12/04/2019 02:08

...

Nos dias 28 e 29 de maio, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverá o II Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão socioambiental no planejamento estratégico dos tribunais e de outros órgãos públicos. As inscrições já estão abertas.

A primeira edição do evento, realizada em 2014, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu mais de 300 representantes de diversas instituições públicas e de tribunais de todo o país. Na ocasião, os palestrantes falaram sobre a importância de alinhar o planejamento estratégico à responsabilidade socioambiental.

A discussão resultou na publicação da Resolução 201 do CNJ, de 3 de março de 2015, que dispõe sobre a criação e as competências das unidades ou dos núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário.

Consumo consciente

Além do presidente do STJ, ministro Francisco Falcão, da vice-presidente, ministra Laurita Vaz, e dos ministros Herman Benjamin e Mauro Campbell Marques, estarão presentes no evento a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, e o conselheiro do CNJ Rubens Curado.

Sustentabilidade na administração pública, legislação ambiental, gestão hídrica no Brasil, inserção de critérios de sustentabilidade nas compras públicas, consumo consciente e eficiência energética estão entre os temas que serão abordados.

O evento é aberto ao público externo e será realizado no auditório do STJ, das 9h às 19h, com intervalo para almoço, no dia 28, e das 9h às 12h30 no dia 29.

Para participar, o interessado deve enviar mensagem para eventos@stj.jus.br com as seguintes informações: nome completo, instituição onde trabalha, cargo, telefone e e-mail. O certificado de participação será encaminhado eletronicamente.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Gestão Socioambiental pelo telefone 61 3319-6206.