Aguarde ...
Ministra destaca empenho de servidores para aumento de decisões de julgamentos
17/07/2015 08:00
 
12/04/2019 02:12

...

A ministra e vice-presidente do Superior de Justiça (STJ), Laurita Vaz – que exerceu a presidência do tribunal nos últimos 15 dias, período de plantão das férias coletivas dos ministros da Corte –, destacou quinta-feira (16) o empenho dos servidores para aumentar em 16,58%  as decisões de processos jurídicos em comparação ao outro período de férias forenses, em janeiro último.

“Esse aumento significativo na produtividade, em comparação com o período de 20 dias em que exerci a presidência no mês de janeiro (dias 2 a 21), deve-se ao crescimento da demanda, notadamente de feitos de matéria criminal. O comprometimento das equipe foi essencial para o alcance desse resultado”, declarou a ministra.

Nos recentes dias em que a ministra exerceu a presidência do tribunal (2 a 16 de julho), nada menos que 1.982 decisões foram prolatas. Os processos incluíam  decisões e despachos em pedidos urgentes relativos a habeas corpus, medicas cautelares, reclamações, suspensões de segurança, mandados de segurança, conflitos de competência, entre outros.

Laurita Vaz lembrou que “a sociedade cobra, cada vez mais, do STJ eficiência e rapidez na entrega da prestação jurisdicional, e estamos provando que somos capazes de melhorar a cada dia e atender o cidadão da maneira esperada. Somos, com certeza, um exemplo para outras cortes, tanto do Brasil como também de outros países”.