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Com seis meses de funcionamento, Espaço STJ LexGo conquista nota máxima de satisfação dos usuários
11/10/2019 08:40
11/10/2019 08:40
10/10/2019 20:09

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​​​Inaugurado em abril deste ano, o Espaço STJ LexGo foi projetado pelo Superior Tribunal de Justiça como um ambiente destinado a oferecer serviços judiciais de alto padrão e comodidade para os profissionais do direito. Seis meses após o início do funcionamento do novo espaço, a resposta do público tem superado todas as expectativas: em pesquisa de satisfação realizada pelo tribunal, o LexGo recebeu nota máxima dos usuários. 

​​​​​​Na sala, os advogados recebem informações processuais e sobre o funcionamento do tribunal, e são orientados quanto aos sistemas eletrônicos. | Foto: Emerson Leal / STJ

"O atendimento aqui é maravilhoso, eu observo que existe muito profissionalismo. Todos os meus colegas encontram um verdadeiro apoio nesta sala. O tribunal está de parabéns e os servidores que trabalham aqui também estão", elogiou Wilson Alcântara, advogado do Distrito Federal que frequenta o espaço desde a inauguração.

Bruno Perelli, advogado de São Paulo, também aprova o espaço: "Quando eu entrei, já vi a logo. Achei a sala bem legal, bem completa, fui muito bem atendido por todo mundo. Eu estou aqui trabalhando como se estivesse no meu escritório em São Paulo".

Inovaçõ​​es

Desde a sua concepção, o Espaço STJ LexGo buscou elementos modernos e que facilitassem o trabalho dos advogados. Inspirado no estilo leve e colaborativo dos coworkings, o que poderia ser apenas um local para os profissionais utilizarem o computador e protocolarem uma petição transformou-se num ambiente que tem na inovação o seu diferencial.

A integração dos serviços judiciais, a multifuncionalidade do ambiente e o constante networking proporcionado pelo próprio leiaute do espaço contribuem para aperfeiçoar o trabalho do advogado. A divisão do atendimento no LexGo possui três níveis de atuação, o que mantém a organização do ambiente e permite que qualquer necessidade do público em relação ao STJ seja suprida.

Na sala, os profissionais recebem informações processuais e relacionadas à estrutura e ao funcionamento do tribunal, e são orientados sobre o uso de sistemas eletrônicos, como a Central do Processo Eletrônico.

Além disso, o LexGo incorporou ao seu portfólio novidades como maleiros individualizados para guarda de malas e pertences; impressora de autosserviço; máquina de bebidas quentes; salas para reuniões e videoconferências equipadas com TVs; e uma área multifuncional destinada à espera de audiências e sessões de julgamento, troca de informações com outros profissionais e atualização de conteúdos jurídicos.

Em todas as ver​​​sões

Com a interação proporcionada pelo atendimento presencial no Espaço STJ LexGo, o tribunal possibilita o aprofundamento da conexão entre advogados, integrantes do Poder Judiciário e partes. Buscando oferecer soluções adequadas aos profissionais que atuam no Tribunal da Cidadania, também foram desenvolvidos produtos sob medida para esse público, tais como:

Página de atendimento judicial: publicada recentemente no portal do STJ, a página reúne as principais informações e orientações para auxiliar o dia a dia dos operadores do direito.

Fôlder Digital: desenvolvido para deixar à mão os serviços mais utilizados pelos profissionais da área jurídica, esse guia de serviços pode ser acessado logo ao chegar ao espaço, no display de entrada, por meio de QR Code.

Guia do Advogado: roteiro adaptado de acordo com as necessidades percebidas no atendimento presencial do LexGo, foi reeditado em versão eletrônica e encontra-se hospedado no portal do STJ.

Guia Rápido: criado para facilitar a localização do Espaço STJ LexGo para os advogados que já estão no tribunal, o guia está disponível por meio de leitura de QR Code no próprio crachá.

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