Aguarde ...
Inscrições abertas para seminário internacional sobre rastreamento de ativos
30/10/2019 08:20
30/10/2019 08:20
29/10/2019 21:26

...

​No dia 18 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) será sede da segunda edição do Seminário Internacional sobre Rastreamento de Ativos. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (Ibra), o encontro vai acontecer no auditório do tribunal e já está com inscrições abertas.

Nesta nova edição do seminário, o tema central é o chamado enforcement, que pode ser traduzido como o cumprimento das ordens judiciais brasileiras nas jurisdições estrangeiras.

Para aprofundar o debate, foram convidados palestrantes de países como Suíça, Ilhas Virgens Britânicas, Estados Unidos, Canadá e China, que apresentarão dados sobre a execução de decisões estrangeiras em seus territórios. Os oradores serão divididos em cinco painéis – dois no período da manhã e três à tarde.

A primeira edição do seminário internacional, realizada em São Paulo, em 2018, foi dedicada às discussões sobre o rastreamento de ativos financeiros como ferramenta no combate a fraudes e corrupção. Participaram do encontro os ministros do STJ Rogerio Schietti Cruz, Moura Ribeiro e Massami Uyeda (aposentado).

Acesse a página do evento.