Aguarde ...
Obra sobre crítica feminista ao direito será lançada segunda-feira (9) no STJ
04/09/2019 08:55
04/09/2019 08:55
03/09/2019 20:35

...

​​​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove na próxima segunda-feira (9), às 17h, o lançamento do livro Tecendo fios das críticas feministas ao direito no Brasil, organizado pelo Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres. O evento faz parte do calendário do programa Equilibra, instituído em março deste ano pelo STJ com o objetivo de fortalecer a participação feminina no tribunal.

A obra – editada a partir de workshop de mesmo nome, realizado na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) em maio de 2017 – tem tiragem de mil exemplares, a serem distribuídos gratuitamente entre funcionários das organizações de mulheres, estudantes de direito, bibliotecas de universidades e coordenadorias dos núcleos de direitos das mulheres dos Tribunais de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, além de magistrados e servidores presentes ao lançamento.

Cerca de 50 exemplares serão entregues às bibliotecas conveniadas com a Biblioteca Ministro Oscar Saraiva, do STJ. Outros 300 exemplares serão disponibilizados durante o lançamento no tribunal. A obra poderá ser acessada em meio eletrônico, pela Biblioteca Digital Jurídica (BDJur).

O lançamento contará com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; de representantes do Consórcio Lei Maria da Penha; da ONU Mulheres – que também apoia a iniciativa – e da ESMPU.