Aguarde ...
STJ passa a disponibilizar podcasts no Spotify
21/10/2019 08:15
21/10/2019 08:15
18/10/2019 20:09

...

​Para celebrar o Dia do Podcast, comemorado no Brasil nesta segunda-feira (21), a Coordenadoria de Rádio e TV do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passa a disponibilizar programas na plataforma Spotify.

Inicialmente, serão veiculados os programas Entender Direito (mensal) e Papo Cidadão (semanal, sempre às segundas-feiras).

No Podcast Entender Direito, especialistas discutem assuntos diversos tratados no STJ. No Papo Cidadão, casos importantes julgados pela corte são apresentados de forma leve e explicativa. Ambos os programas abordam temas que afetam o dia a dia dos brasileiros.

Segundo a secretária de Comunicação do STJ, Juliana Neiva, a publicação dos podcasts no Spotify é uma forma de ampliar a divulgação do entendimento jurídico do tribunal sobre questões que envolvem diretamente o cotidiano das pessoas.

"Além das redes sociais e do portal do tribunal, o cidadão terá acesso de forma rápida e didática aos produtos da Comunicação Social do STJ. Tudo de graça para o usuário, e sem nenhum custo para a administração do tribunal", destaca.

O coordenador de Rádio e TV, Eduardo Moura, considera que a novidade colocará a comunicação do STJ ainda mais perto do cidadão. "A intenção é que as pessoas ouçam de qualquer lugar e a qualquer hora os conteúdos produzidos pelo STJ. Serão sempre áudios focados em serviços", explica.

Como che​​​​gar lá

Podcast é um arquivo de áudio que, diferentemente dos programas de rádio tradicionais, pode ser acessado pela internet e ouvido quando o usuário quiser. Dá para escutar em um site, em uma plataforma de música ou usando um aplicativo só de podcasts no celular.

Para acessar os podcasts do STJ, abra o Spotify, vá em "buscar", digite "Superior Tribunal de Justiça" e clique em "seguir". Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvir off-line.

Clique aqui para ir direto à página do STJ no Spotify.