Aguarde ...
Museu
 
 
 
04/04/2019 12:36

...


Para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o conceito de cidadania vai além do dever de fazer justiça em seus julgados.

Valorizar a história, o patrimônio, a arte, a cultura e a educação também é parte da iniciativa do Tribunal de se aproximar cada vez mais do cidadão.

O Museu do STJ contribui significativamente para esse objetivo, desenvolvendo projetos que buscam integrar as pessoas ao Judiciário. ​

São várias as iniciativas do Museu, que funciona no STJ desde 1990. Elas abrangem desde exposições permanentes, que fazem o resgate histórico da Corte e do seu antecessor – o Tribunal Federal de Recursos –, até mostras de novos talentos das artes plásticas nas mais diversas linguagens. ​​

Além disso, o Museu promove programas educativos que mostram a realidade do STJ e do Judiciário à comunidade local, especialmente estudantes do ensino médio e fundamental e idosos do Distrito Federal.

Também é de responsabilidade do Museu a edição e publicação de coletâneas que ressaltam as decisões e atividades do STJ.

Utilize o menu ao lado para saber mais sobre as atividades do Museu do STJ.


AVISO:
Em razão das medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19) adotadas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), comunicamos que o acesso e a permanência nas exposições permanentes e no Espaço Cultural STJ estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e à apresentação do comprovante de vacinação contra o COVID-19, físico ou digital (ConecteSUS), conforme disposto na Resolução STJ/GP n. 9 de 25 de março de 2022. 

O horário de visitação das exposições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.