Aguarde ...
Posse da nova direção do STJ acontece às 17h30 de quarta-feira (29)
27/08/2018 08:28
 
12/04/2019 06:36

...

​Os ministros João Otávio de Noronha e Maria Thereza de Assis Moura vão tomar posse como os novos presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quarta-feira (29). Na mesma data, eles também assumem o comando do Conselho da Justiça Federal (CJF). A cerimônia está marcada para as 17h30.

Os novos dirigentes (gestão 2018-2020) substituirão a ministra Laurita Vaz, atual presidente, e seu vice, Humberto Martins. Nesta terça-feira (28), Martins será empossado como corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em lugar do ministro Noronha.

A nova administração do STJ foi eleita por aclamação pelo Pleno no dia 6 de junho. João Otávio de Noronha será o 18º presidente do STJ e estará à frente do tribunal quando ele completar 30 anos de instalação – criada pela Constituição de 1988, a corte foi oficialmente instalada em 7 de abril de 1989.

Credenciamento

O credenciamento dos jornalistas para a cerimônia de posse está sendo feito mediante o preenchimento e o envio de formulário eletrônico, cujo recebimento será confirmado por e-mail. A partir desta segunda-feira, as credenciais poderão ser retiradas na sala da Coordenadoria de Imprensa e Conteúdo da Secretaria de Comunicação Social (SAFS Quadra 6, lote 1 Trecho III – Edifício da Taquigrafia, térreo). No dia da posse, a equipe de Atendimento à Imprensa também fará a entrega das credenciais, mediante a apresentação de documento de identificação válido com foto.

Os profissionais credenciados terão acesso à área reservada à imprensa, no segundo andar da sala do Pleno (local da cerimônia), em que há bancada, cadeiras e pontos de energia à disposição, a serem ocupados por ordem de chegada. Fotógrafos e cinegrafistas permanecerão no mesmo local e serão acompanhados pela equipe da Secretaria de Comunicação Social em eventuais deslocamentos.

Todos os credenciados deverão estar trajados com passeio completo. É importante que os profissionais cheguem ao STJ com antecedência mínima de 20 minutos para o deslocamento ao local reservado à imprensa, uma vez que, após o início da cerimônia, não será mais permitido o acesso.