Aguarde ...
Inscrições para curso on-line sobre acesso à jurisprudência começam às 13h desta quarta (4)
 
 
04/05/2022 11:20

...

A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) está sempre ao alcance de todos. Por meio do programa Conexão Cidadã, da Seção de Soluções em EaD, o tribunal abre inscrições para o primeiro curso on-line de 2022 disponível para não servidores. A ação tem o objetivo de disseminar conhecimentos sobre a organização da Base de Dados de Jurisprudência do STJ e as várias formas de entendimentos jurisprudenciais.

As inscrições – que começam às 13h desta quarta-feira (4) e vão até as 19h de sexta (6) – devem ser feitas aqui. Serão oferecidas mil vagas, distribuídas conforme a ordem cronológica de inscrição. Os interessados devem ficar atentos ao horário de início (13h), pois as vagas costumam ser preenchidas rapidamente. A carga horária é de 20 horas-aula. 

O curso será realizado totalmente a distância, pelo Portal do Centro de Formação e Gestão Judiciária (Cefor/STJ), de 16 de maio a 10 de junho. Para ser aprovado, o aluno precisa alcançar no mínimo 70% dos pontos das atividades avaliativas. A ação educativa Jurisprudência do STJ a seu Alcance, que pretende capacitar o participante a utilizar com mais eficiência as ferramentas de busca e os produtos oferecidos pela Secretaria de Jurisprudência, é autoinstrucional, ou seja, não há tutoria, e o aluno pode realizá-la no seu ritmo e no seu horário.

Em caso de dúvida sobre os cursos on-line do STJ, acesse a página de Perguntas Frequentes ou entre em contato pelo e-mail ead@stj.jus.br. É necessário que esse e-mail seja adicionado à lista de endereços confiáveis, caso haja algum tipo de antispam na caixa de correio.