Aguarde ...
Ministro Salomão participa nesta quarta (11) de evento da CGU sobre desestatização
10/11/2020 19:10
 
10/11/2020 18:35

...

​​​O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão participa nesta quarta-feira (11) do evento Boas Práticas e Desafios para a Implementação da Política de Desestatização do Governo Federal, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O seminário, que tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do processo de revisão da propriedade estatal, começou nesta terça-feira (10). A palestra de Salomão, a respeito da visão do Poder Judiciário sobre os processos de desestatização, abrirá o segundo dia do evento, às 9h.

O encontro reúne integrantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de empresas estatais, órgãos de controle interno e externo, e entidades públicas responsáveis por operacionalizar projetos de desestatização e desinvestimento.

Ao longo do segundo dia do seminário, serão discutidos assuntos como o papel do BNDES nos processos de desestatização; experiências de Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal em desinvestimento; pontos de atenção e expectativas dos órgãos de controle em relação aos processos de desinvestimento; aperfeiçoamento do exercício da propriedade estatal e da governança das empresas estatais; e aperfeiçoamento dos procedimentos de gestão e alienação dos imóveis da União.

Veja a programação completa. Para assistir, acesse o canal da CGU no YouTube.