Aguarde ...
Presidente do STJ prestigia o seminário internacional sobre os 80 anos da Justiça trabalhista
 
 
12/05/2022 17:37

...

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou nesta quinta-feira (12) da abertura do Seminário Internacional 80 anos da Justiça do Trabalho, evento promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na sede da corte, em Brasília.

Em seu discurso, o presidente do STJ destacou que a grandiosidade da história da Justiça trabalhista no Brasil reside em sua dimensão social, ao "dar a cada um o que é seu, principalmente, aos mais humildes". Humberto Martins também elogiou a capacidade de renovação constante do ramo trabalhista do Poder Judiciário para acompanhar as transformações da sociedade.​​​​​​​​​

O ministro Humberto Martins fala na abertura do evento, realizado na sede do TST. | Foto: Gustavo Lima / STJ
"Quem envelhece é aquele que fecha os livros, não quer debater e não quer estudar. A Justiça do Trabalho não parou no tempo e os seus juízes estão altamente atualizados", afirmou o ministro.

O presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, ressaltou o papel histórico da Justiça trabalhista para o aprimoramento da democracia e o desenvolvimento socioeconômico do país: "O Judiciário trabalhista cresceu juntamente com a nação brasileira".

Com palestras até esta sexta-feira (13), a programação do seminário conta com painelistas como a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF); o ministro Antonio Anastasia, do Tribunal de Contas da União (TCU); e o advogado-geral da União, Bruno Bianco.