Aguarde ...
Informativo de Jurisprudência é reestruturado e passa a ter divulgação semanal
 
 
15/03/2021 12:43

...

​Com o objetivo de fornecer aos usuários informações mais rápidas e atualizadas sobre os julgamentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Informativo de Jurisprudência foi reestruturado.

A mudança foi inaugurada na edição 685, publicada em 22 de fevereiro. A partir de agora, o Informativo será publicado toda semana, sempre nas segundas-feiras, e não mais quinzenalmente.

Entre as principais modificações, está o novo visual da página do periódico, concebido para facilitar a navegabilidade e melhorar a experiência do usuário. Visualizar a edição mais recente, pesquisar por data ou ramo do direito,​ encontrar edições anteriores – tudo ficou descomplicado nesse novo leiaute.​​​​​​​​​

A nova página do Informativo de Jurisprudência do STJ, que agora passa a ser divulgado toda segunda-feira.
A modernização do Informativo integra um esforço de aperfeiçoamento dos produtos disponibilizados pela Secretaria de Jurisprudência, que, em setembro do ano passado, lançou sua nova página no site do STJ.

Agilida​​de

As notas que compõem o Informativo de Jurisprudência são produzidas a partir das sessões dos órgãos colegiados (turmas, seções e Corte Especial), observados os critérios de relevância, novidade e contemporaneidade dos temas em discussão.

Dessa forma, as informações sobre os julgamentos passam a ser divulgadas com mais celeridade, uma vez que as notas têm por base o voto prolatado pelo ministro relator, antes mesmo da publicação do acórdão. 

A Secretaria de Jurisprudência também criou um canal direto de comunicação com os gabinetes dos ministros, de forma a facilitar a indicação dos processos a serem divulgados no Informativo.​