Aguarde ...
Decisão que prorrogou afastamento de promotora é destaque no último STJN de 2021
 
 
20/12/2021 11:56

...

O programa STJ Notícias, que vai ao ar nesta segunda-feira (20), traz o julgamento da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que prorrogou por mais um ano o afastamento de uma promotora de justiça denunciada na Operação Faroeste. A investigação apurou esquema de vendas de decisões judiciais para grilagem de terra no oeste baiano. A edição mostra as razões que levaram o relator, ministro Og Fernandes, a manter o afastamento.  

Outro julgamento de destaque se deu na Sexta Turma e decidiu que policiais podem entrar em quarto de hotel para apurar suspeita de tráfico de drogas, sem autorização judicial ou consentimento do hóspede, desde que a ação seja devidamente fundamentada. 

 Programa STJ Notícias        

Este é oúltimo STJ Notícias do ano. Em razão do recesso forense, os prazos processuais na corte – exceto nos processos criminais – estão suspensos a partir do dia 20 de dezembro e voltarão a tramitar em 1º de fevereiro de 2022, quando terá início o novo ano judiciário. É quando o programa também retorna, com as mais recentes decisões do Tribunal da Cidadania, que impactam na vida da sociedade.  

 O STJ Notícias vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises terça-feira, às 11h; quarta-feira, às 07h30 e domingo, às 19h.