STJ Memo: conheça a nova loja do tribunal que vende produtos com a marca da corte superior
22/01/2024 19:00
26/01/2024 11:20
 
22/01/2024 19:00

...

A partir dessa segunda-feira (22), as pessoas que vierem conhecer ou trabalhar na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ) poderão adquirir uma lembrança na nova loja de produtos institucionais do tribunal: a STJ Memo. O espaço STJ Memo funcionará de segunda a sexta, das 9h às 19h, no Espaço do Advogado do STJ, localizado no térreo do Edifício dos Plenários.

Inicialmente, a loja irá comercializar três produtos comemorativos dos 35 anos: o calendário 2024, a agenda e o bloco de notas. A partir de abril, também estarão disponíveis outros itens com a marca do STJ, tais como cartões postais, sacolas sustentáveis em tecido, copos e canecas confeccionados em fibra de arroz, lápis e canetas ecológicas.

Confira os valores dos itens que já estão disponíveis neste link.

No momento da compra, a equipe encarregada da administração da STJ Memo auxiliará o interessado e realizará os procedimentos por meio da Plataforma PagTesouro, a fim de gerar o QRCode para o pagamento via PIX.

Criando um ambiente mais acolhedor e funcional para os profissionais do direito

Rubens Rios, titular da Secretaria de Processamento de Feitos do tribunal, destacou que os advogados, em especial, frequentemente solicitavam os calendários institucionais para manterem-se atualizados sobre os dias de funcionamento do tribunal e as datas de sessões da corte.

"A disponibilidade desses calendários não apenas facilita o planejamento estratégico dos profissionais do Direito, mas também contribui para eficiência do sistema judicial. Assim, além de atender às necessidades práticas, a loja se torna um ponto de encontro, estimulando a interação entre os membros da comunidade jurídica", ponderou.

Nessa mesma linha, o secretário judiciário substituto, Jorge Gomes, afirmou que com a inauguração da STJ Memo, o tribunal busca fortalecer a sua imagem institucional e aproximar o Tribunal da Cidadania do usuário.

"A escolha de abrigar o novo serviço no Espaço do Advogado se deu pelo fato de ser um ambiente com localização estratégica, de fácil acesso e pensado para receber o público externo, oferecendo diversas comodidades e pessoal treinado para prestar todo o suporte necessário. Assim, tendo em vista ser um local de muita movimentação diária não só por advogadas e advogados, mas por qualquer pessoa interessada em obter auxílio para assuntos processuais, o Espaço do Advogado se torna o lugar perfeito para promover os produtos STJ Memo", contou.

Iniciativa de acordo com a Política de Sustentabilidade do STJ

Já o assessor-chefe substituto da Assessoria de Gestão Sustentável do STJ, Cristiano de Sousa Nascimento, ressaltou que a iniciativa contribui para a ampliação da qualidade do gasto público, combatendo efetivamente o desperdício de material e de recursos mobilizados pelo STJ para a confecção desses itens.

"Grande parte dos itens do STJ Memo busca apresentar o conceito da sustentabilidade em suas especificações e propostas de uso, além de irem ao encontro do objetivo estratégico de fortalecer a imagem e a transparência institucional, reforçando a imagem e a identidade visual do STJ", completou.