O Centro de Formação e Gestão Judiciária (Cefor) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou uma nova rodada de capacitação sobre a ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa da corte, o STJ Logos. A ação, intitulada STJ Logos: Inteligência Artificial para Gabinetes de Ministros, teve duas etapas.
Segundo Giovana Carneiro, assessora-chefe da Assessoria de Cooperação Técnica e Eventos Especiais, a divisão do treinamento por seções permitiu analisar comandos específicos e dificuldades próprias à rotina de trabalho de cada colegiado. "É de extrema importância que essas capacitações também abram espaço para o diálogo e a troca de experiências entre os servidores", afirmou.
Desenvolvida para tornar o trabalho nos gabinetes mais eficiente, o STJ Logos agiliza a análise processual e a elaboração de minutas de decisões. Além disso, a nova ferramenta conta com tecnologias que processam informações, identificam padrões e fornecem respostas para atender às necessidades dos magistrados.