Aguarde ...
Ministro Antonio Carlos Ferreira participa, nesta quarta (21), da sexta edição do Congresso de Processo Civil de Florianópolis
 
 
21/10/2020 17:18

...

​​O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira proferirá palestra hoje (21), durante a sexta edição do Congresso de Processo Civil de Florianópolis. O painel do ministro, às 20h45, abordará a temática Honorários Advocatícios na Interpretação do STJ. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da OAB Santa Catarina.   

O congresso começa hoje (21), a partir das 18h, e vai até sexta (23). Além da participação do ministro do STJ, a programação conta com especialistas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e de juristas de diversas universidades do país. As inscrições são gratuitas, e será concedida certificação de 25 horas.

Entre as temáticas que serão abordadas durante o evento, estão os impactos do novo Código de Processo Civil (CPC) na advocacia, aspectos processuais da inteligência artificial, recursos nos tribunais locais e superiores, execução civil – desjudicialização e recuperação de crédito, e o balanço de cinco anos do novo CPC.   

O congresso é uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), por meio das Comissões e da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e com o Instituto Catarinense de Direito Processual.