Aguarde ...
Quarta Turma homenageia ministro Salomão em sua última sessão antes de se tornar corregedor nacional de Justiça
 
 
23/08/2022 18:54

...

Prestes a se tornar corregedor nacional de Justiça – a cerimônia de posse acontece no próximo dia 30 –, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão foi homenageado pelos colegas da Quarta Turma nesta terça-feira (23), durante a sua última sessão no colegiado.​​​​​​​​​

Luis Felipe Salomão integrou a Quarta Turma desde sua chegada ao STJ, em 2008. | Foto: Gustavo Lima / STJ
Para assumir a nova função no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – que é sempre exercida por um ministro do STJ –, Salomão deixará a Quarta Turma e a Segunda Seção, órgãos especializados em direito privado, e continuará a julgar apenas na Corte Especial.

Falando em nome da Quarta Turma, o ministro Raul Araújo lembrou que Salomão compôs o colegiado desde que chegou ao STJ, em 2008, e afirmou que, nesses mais de 14 anos, ele teve intensa participação na atividade jurisdicional da turma.

O ministro Antonio Carlos Ferreira observou que esta será a primeira mudança de composição da Quarta Turma nos últimos 11 anos, reflexo da relação harmoniosa entre os seus membros. A ministra Isabel Gallotti e o ministro Marco Buzzi também elogiaram a convivência com Salomão e lhe desejaram sucesso nas novas atribuições. A subprocuradora-geral da República Solange Mendes de Souza se uniu às homenagens, em nome do Ministério Público.

Ao agradecer, Luis Felipe Salomão ressaltou que "despedidas não são boas, ainda mais quando se gosta do que se faz", mas declarou estar honrado por representar o tribunal no CNJ.