Aguarde ...
Sexta edição do projeto Fale com o Presidente será realizada nesta segunda-feira (28)
24/06/2021 07:20
 
23/06/2021 19:29

...

​​​​O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, receberá na próxima segunda-feira (28) cidadãos de todo o país para a sexta edição do projeto Fale com o Presidente – De Mãos Dadas: Magistratura e cidadania.

Até 18 pessoas poderão ser agendadas para o encontro, que terá início às 9h. As demandas relatadas ao ministro Humberto Martins são registradas, encaminhadas e solucionadas dentro das possibilidades do tribunal.

Para o ministro, o evento é sempre uma ótima oportunidade de conhecer a perspectiva do jurisdicionado sobre diversos assuntos.

"Como sempre faço questão de ressaltar, o cidadão é o verdadeiro dono do poder; nós, exercendo funções públicas, estamos apenas cumprindo um dever. É indispensável ouvir das pessoas o que podemos fazer melhor e o que pode ser feito para aprimorar a sociedade", avalia Martins.

Durante o ano, os encontros do Fale com o Presidente ocorrerão sempre na última segunda-feira de cada mês – exceto no mês de julho, marcado pelas férias dos ministros.

Como funciona

Lançado no segundo semestre de 2020, o Fale com o Presidente será realizado pela segunda vez neste ano. Cada participante tem até dez minutos de encontro com o presidente da corte. Magistrados, membros do Ministério Público, da advocacia e da Defensoria Pública, bem como lideranças partidárias e autoridades em geral, não estão incluídos na iniciativa, pois receber essas pessoas já faz parte da agenda institucional e da rotina do ministro Humberto Martins.

As audiências públicas cumprem todos os protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus. Os pedidos de inscrição devem ser enviados para a Ouvidoria do STJ, pelo e-mail falecomopresidente@stj.jus.br.

A solicitação deve ocorrer com até 72 horas de antecedência da data prevista para a audiência. A confirmação é feita até 48 horas antes, pelo e-mail que o cidadão indicar.